quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Você diz, EU TE AMO?? Leia e reflita!!


Dois irmãos brincavam jogando bolitas de gude.
Quando Julio disse ao irmão mais novo Ricardo:
-Meu querido irmão, eu te amo muito e não quero me separar de você.
Ricardo sem dar muita atenção ao que o irmão disse, perguntou:
-O que deu em você moleque? Que conversa é essa de amar? Quer calar a boca e continuar jogando?
E os dois continuaram jogando a tarde toda até anoitecer. A noite o senhor Jacó, pai dos garotos, chegou do trabalho. Estava exausto e muito mal humorado pois não conseguira ter fechado um acordo muito importante.
Ao entrar, Jáco olhou para Julio que sorrindo disse:
-Olá pai, eu te amo muito e não quero nunca me separar do senhor.
Jacó , no auge do seu mal humor e stresse disse:
-Julio estou exausto e nervoso. Então,por favor, não me venha com besteiras.
Com as palavras aspera do pai, Julio ficou magoado , e foi chorar em um cantinho de seu quarto.Dona Joana, mãe dos garotos, sentiu a falta do filho e foi procura-lo nos comodos da casa, até que o encontrou no cantinho do quarto com os olhos cheios de lágrima.
Dona Joana espantada, começou a enchugar as lágrimas do filho, e perguntou:
-O que foi meu Filho, por que choras?
Julio olhou para a mãe, com uma expressão triste e lhe disse:
-Mamãe, eu te amo muito e não quero nunca me separar da senhora.
Dona Joana sorriu para o filho e disse:
-Meu amado filho nós ficaremos sempre juntos.
Julio sorriu, deu um beijo na mãe e foi deitar-se.
No quarto do casal, ambos se preparando para se deita, Dona Joana pergunta para seu marido Jacó:
-Jacó, o Julio está muito estranho hoje não acha?
- Esse muleque só está querendo chamar a atenção..deita e dorme mulher!- diz Jácó muito estressado com o trabalho.
Então todos se recolheram, e todos dormiram sossegados.
As duas horas da manhã, Julio se levanta e vai ao quarto de Ricardo e fica observando-o dormir...Ricardo encomodado com a claridade, grita com o Julio:
-Seu louco, apague essa luz e me deixe dormir!
Julio em silêncio, obdeceu ao irmão, apagou a luz e se dirigiu ao quarto dos pais...Chegando lá, ligou a luz, e ficou observando seus pais dormirem.
O senhor Jacó acordou e perguntou:
- O que aconteceu Julio?
Julio, em silêncio, balançou a cabeça negativamente dizendo ao pai que nada havia ocorrido. Então o senhor Jacó irritado perguntou ao filho:
-Então o que foi moleque?
Julio continuou em silêncio. Jacó, já muito irritado, berrou com Julio:
-Então vá dormir seu doente!
Julio apagou a luz do quarto,dirigiu-se ao seu quarto e se deitou. Na manhã seguinte todos levantavam cedo.O senhor Jacó iria trabalhar, dona Joana levarias os garotos para à escola. E Ricardo e Julio...
Mas Julio não se levantou. Jacó que já estava muito irritado com Julio entra bufando no quarto do garoto e grita:
-Levanta seu moleque!
Julio nem se mecheu. Então Jacó avança sobre o garoto e puxa com força o cobertor com o braço direito levantado, pronto para lhe dar um tapa,quando percebe que Julio estava com os olhos fechados e pálido.
Jacó,assustado, colocou a mão sobre o rosto de Julio  e pôde notar que o filho estava gelado.
Desesperado, Jacó chamou a esposa e o filho Ricardo, para verem o que havia acontecido com Julio...
Infelizmente o pior..
Julio estava morto e sem qualquer motivo aparente. Dona Joana, desesperada, abraçou o filho morto e não conseguia nem respirar de tanto chorar.
Ricardo, desconsolado, segurou a mão do irmão firme e só tinha forças para chorar tambem.
Jacó, em desespero,soluçando e com os olhos cheios de lágrima percebeu que havia um papelzinho dobrado na pequena mão de Julio.
Jacó pegou então o pequeno pedaço de papel e havia algo escrito com a letra de Julio.
-Outra noite Deus veio falar comigo através do meu sonho. Disse a mim que apesar de eu gostar muito da minha família, e de ela me amar, teriamos que nos separar. Eu não queria isso, mas Deus me explicou que seria necessário.Não sei o que vai acontecer, mas estou com muito medo.
Gostaria que ficasse claro apenas algumas coisas:
-Ricardo, não se envergonhe de amar seu irmão.
-Mamãe, você é a melhor mãe do mundo.
-Papai, você de tanto trabalhar se esqueceu de viver.
-Eu amo todos vocês.



Nenhum comentário:

Postar um comentário