quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Promessas

Eu ouvia sua doce voz dizendo-me para não partir. Via seu olhar de súplica, implorando para que eu não partisse. " Me digas, porque eu deveria ficar ?", eu lhe falei.
 " Porque você prometeu ficar" ele respondeu. 
Minha mente trabalhava, procurando lembrar quando foi que eu prometera tal loucura. 
Era fim de novembro,as folhas caiam, e nós brincávamos na chuva " prometes nunca partir ? " sim", eu sussurrei.
Estava rígida, e os olhos intactos, fitando a janela. O silêncio ecoava. " Nós éramos tão jovens" eu falei.
 "Você prometeras" ele respondeu sem piscar.
"Talvez o que seja eterno para ti, não sejas para mim" falei, fitando seus olhos cor de topázio, que agora eram um poço de tristeza sem fim.
Ele abriu a boca, mas não pronunciou nenhuma palavra.Seus olhos fitavam os meus. " Eu te amo demais, para te deixar partir.Não vá. Fique, eu te imploro" 
" não posso" eu falei, olhando pra baixo.
 " Digas que não me ama mais. Digas que quer partir. Digas".
 Meus olhos que antes eram firmes, agora se embaçavam com as lágrimas que eu deixava cair.
 " eu quero partir". 
"Digas que não me ama mais"
 " Eu o amo ainda"    
" então,porque queres partir ? "
" adeus" eu susurrei.
" não vá, fique."
" adeus"
" você lembrarás de mim, e quando voltar, arrependida, as feridas podem estar cicatrizando, e outro alguém poderás estar ocupando o teu lugar"
"adeus"
Então eu parti.

Nenhum comentário:

Postar um comentário