segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Ser humano.


Ontem na escola exibi alguns vídeos para um projeto, eles falavam sobre o aborto, que é realmente muito pior do que imaginei.
Eu parei um minuto e pensei, realmente como uma "mãe" consegue tirar a vida do seu próprio filho, da maneira mais cruel possível. As estatísticas de aborto no Brasil são realmente terríveis. Entre 1995 e 2007 a curetagem a segunda cirurgias mais efetuadas pelo SUS, no ano de 2004 por exemplo ocorreram cerca de 244 mil internações motivedas por curetagem pós-aborto. Segundo a ANDI (Agência de Notícia dos Direitos da Infância), a cada dia cerca de 140 meninas têm a gravidez interrompida. A cada hora, seis adolescentes entram em processo de abortamento. A cada três crianças vivas é registrado um aborto. As regiões que mais sofrem com isso são a região norte e nordeste.
No código penal brasileiro o aborto só é aceito em dois casos: estupro e riscos à vida da mulher, embora queiram adicionar a essa lei o caso de anomalias fetais.
Enfim, todos esses dados indicam um problema próximo e realmente grave.
Eu acho que se todo mundo pensasse um pouco e realmente sentisse não teria coragem de fazer um aborto, eu sei que realmente deve ser complicada uma gravidez não desejada, mas, se você pode conceber a criança, cabe também a você pelo menos salvar a vida dela.
Enfim, eu realmente não tenho poderes pra mudar essa realidade, mas o que estiver ao meu alcance será feito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário