quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

A vida é uma só.

O coração aperta, os olhos fraquejam, as pernas tremem e as lembranças surgem.Não.não dessa vez.
 Estava atrasada, de novo.Bufei.Sai correndo, e quando cheguei ao portão de casa, olhei pro céu, pela primeira vez. O azul era tão intenso, e as cores ao meu redor, tão fortes e tão vivas. Senti um turbilhão de sentimentos, e pensamentos, passando aleatoriamente, em minha mente. Olhei pra dentro de mim. Tão sem cor. Tão sem vida.E me envergonhei. Tantas crianças passando fome, morando em países que há guerra e morte todo dia.Tanto sofrimento. Tantas tragédias.Tantas famílias separadas. E eu, me deixando abalar por um mero probleminha.
Olhei para o céu, mais uma vez. E inexplicavelmente, encontrei forças.Há coisas que machucam muito, há pessoas que gostam de nos ver sofrer, e as vezes, nem a gente gosta da gente mesmo.Mas, se nem a gente gostar da gente mesmo, quem é que vai gostar ? pensei.
Minhas atitudes estão sendo erradas, erradas sim, eu sei. Me esconder dentro da minha bolha, e ignorar o mundo lá fora, não irá resolver nada. Quando a bolha furar, os problemas estarão ali, me esperando.O importante não é viver, o importante é viver bem, diz a música que eu estou ouvindo agora.Não adianta ser grossa com as pessoas, elas não tem culpa de nada.Se muita coisa aconteceu, e tomou outro caminho, era porque tinha que ser. Não há como prender nada a você. Deixe livre. Se isso voltar, é porque é teu. Se nunca mais voltar, nunca foi teu.
O importante não é saber fazer a chuva parar, e sim saber dançar a dança da chuva.Vou olhar mais vezes o céu, e dar mais valor as coisas simples. A vida é uma só.

Nenhum comentário:

Postar um comentário